Residencial e Interiores

Ibirapuera

Para aliar estética moderna com funcionalidade compatível, o arquiteto Daniel Kalil propôs aos moradores criar ambientes uniformes e agradáveis para integrar a rotina da grande metrópole com o sossego do lar.

Ibirapuera

” Daniel Kalil buscou dar ao apartamento de 181m² ambientes uniformes para atender ás necessidades dos proprietários.

Para aliar estética moderna com funcionalidade compatível, o arquiteto Daniel Kalil propôs aos moradores criar ambientes uniformes e agradáveis para integrar a rotina da grande metrópole com o sossego do lar.

A sala de estar foi integrada ao living para se tornar multiuso, com sofá de couro ecológico branco, Bless, com poltronas em carduça marrom, Art ville e cortinas rolô brancas, além de chalé lateral camurça marrom, Art Lar Decorações, que permite a entrada de luz suave controlando a incidência do sol.

O home theater ganhou um sofá reclinável de chenile bege, Bless, com tapete da mesma cos, Art Lar Decorações, e aparador para a TV de plasma em laca branca e rádica marrom, Marcenaria Línea A à frente da parede revestida por pedra filetada São Tomé branca, Santa Cláudia Pedras. Tudo para garantir um ambiente aconchegante.

Como o proprietário é fã de vinhos, o barzinho em laca branca e rádica marrom, Marcenaria Línea A, interliga a sala de jantar ao home theater para atender ás reuniões

A sala de jantar é composta por mesa de vidro cristal para oito lugares, Bless, onde o aparador, Marcenaria Línea A, posicionado na parede, dá o toque de sofisticação, juntamente com a iluminação feita através do pendente em aço inox.

A varanda é outro ponto importante na residência: é um espaço de estar, com poucos móveis, para valorizar o ambiente.

A suíte do casal mostra lâmina de madeira castanho-claro, Marcenaria Línea A, no nicho para TV e no painel de madeira com iluminação indireta e decorativa por mangueira de luz amarela; a cama e os criados-mudos completam o visual.

O detalhe principal do lavabo é a continuidade piso-parede do granito Stone Wood e da bancada em mármore branco Piguês com cuba de apoio e torneira de parede. A iluminação feita em frente ao espelho cria uma atmosfera intimista.

O banheiro recebeu o mesmo granito do piso da sala para contrastar com o armário em laca branca e com o piso de porcelanato branco polido. A área da ducha, Deca foi separada da banheira para proporcionar mais praticidade aos moradores.

Na cozinha foram utilizados piso de porcelanato polido, Portobello, que confere durabilidade, e revestimento cerâmico branco. A bancada em granito preto absoluto, Santa Cláudia Pedras e armários fórmica branca com detalhes em mapple, Marcenaria Línea A, deixam o local ainda mais prático.

A suíte de solteiro recebeu lâmina de madeira marfim em alguns detalhes e o plafon em formato de cálices de flores, Lustres Yamamura, que demonstram a personalidade vivaz da usuária do espaço.”

(texto extraído da revista Decorar, 25)

shares